início do conteúdo

Sobre a Coordenação de Comunicação

A Comunicação do IFMT, Campus Cuiabá é responsável pelo relacionamento com a comunidade interna e externa.

O nosso trabalho é desenvolvido com o apoio e a colaboração dos gestores do Campus Cuiabá, servidores e comunidade acadêmica. Assim, formamos a nossa Rede de Comunicadores. Atuamos de forma conjunta por meio de ações de jornalismo, projetos de comunicação, programação visual, relações públicas e cerimonial.

As notícias são publicadas no site https://cba.ifmt.edu.br/, que mantém em destaque o jornalístico do Campus Cuiabá. O relacionamento com o público, também está presente no Instagram (https://www.instagram.com/ifmtcuiabaoficial/) e Facebook (https://pt-br.facebook.com/ifmtcuiaba/).

Atendemos, como parceiros, as diretorias e departamentos do Campus Cuiabá na realização de comunicação e eventos. Somos responsáveis, também, pelo contato com a mídia externa e promovemos a integração com a nossa comunidade interna.

O IFMT constrói ao longo dos anos, o conceito de educar para vida e para o trabalho, amparados pela atuação do ensino, pesquisa, extensão e inovação. Baseada nesse conceito, a razão de ser da Coordenação de Comunicação é atuar, por meio da comunicação integrada, e promover o modo pelo qual o cidadão pode acessar estes serviços, socializar o conhecimento, fortalecer a identidade e zelar pela imagem institucional do IFMT.

Visão:
Ser reconhecido como órgão estratégico no IFMT.

Objetivo geral:
Fortalecer a missão institucional através da ação comunicacional integrada das áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Objetivos estratégicos:
•Estabelecer a Política de Comunicação do IFMT;
•Elaborar o Regimento Interno da Comunicação Social;
•Formalizar os procedimentos das atividades da cordenação;
•Estruturar o Departamento de Comunicação Social;
•Agregar valor a marca IFMT e promover a imagem da instituição;
•Divulgar a logomarca do IFMT nas diversas ações de comunicação da instituição;
•Disseminar a missão institucional do IFMT para os públicos interno e externo;
•Unificar o discurso institucional e compartilhar informações para melhorar a eficácia da comunicação dirigida aos diferentes públicos;
•Inovar e aperfeiçoar continuamente o sistema de comunicação institucional, assimilando novos recursos tecnológicos e explorando o potencial da internet e das redes sociais.

A Coordenação de Comunicação integra a Direção Geral

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95 - CEP: 78005-200

Telefone: (65) 3318-1403

Cuiabá/MT