Servidores do Campus Octayde participam de curso sobre “Gestão de Si”

Publicado por: Campus Cuiabá / 14 de Novembro de 2023 às 11:06

Os servidores do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva participaram do quarto encontro do curso de “Gestão de Si”, com a facilitadora e coach Iracema Irigaray, na última sexta-feira (10 de novembro).

O curso tem o objetivo de promover uma jornada de oportunidades, de modo que seja possível “olhar para dentro” e focar em autoconhecimento, equilíbrio e acolhimento. Serão sete encontros presenciais realizados no campus para gestores, coordenadores e interessados, com 20 vagas para cada turma.

“Cada encontro traz uma temática diferente, mas, no geral, esse curso traz a reflexão do servidor para o seu trabalho no dia a dia, para a inteligência emocional, para a resiliência e a busca por um equilíbrio entre trabalho, família, saúde e bem-estar. Então, é um curso que volta o olhar do servidor para o próprio servidor, no sentido de que ele seja melhor, esteja mais equilibrado nessa relação trabalho família, trabalho corpo e trabalho vida”, explica o diretor de ensino Julio Resende.

O curso é desenvolvido pela Diretoria de Ensino do Campus Cuiabá Octayde e oferecido de forma voluntária pela coach para contribuir com a educação pública de qualidade e compartilhar estratégias de autoconhecimento e gestão.

A facilitadora é graduada em artes e pós-graduada em Didática do Ensino Superior, coach pelo ICI- Instituto de Coaching Integrado, SP (Escola com selo ICF) e tem vasta experiência em cursos de desenvolvimento pessoal e profissional no Brasil e no exterior.