Semana de Informática comemora 20 anos do curso de tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e reúne dezenas de estudantes

Publicado por: Campus Cuiabá / 7 de Outubro de 2022 às 09:39

A Semana de Informática do Campus Cuiabá Octayde terminou ontem (06), depois de três dias de uma intensa programação, com palestras e minicursos, que reuniu centenas de alunos dos curso de técnico em Informática; de tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e em Redes de Computadores e de Engenharia da Computação.

O evento também serviu para comemorar os 20 anos de criação do curso de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistemas para Web. “É uma data muito importante para todos nós, pois conseguimos reunir nossos alunos do ensino médio e superior numa diversidade de atividades de capacitação na área da informática”, afirmou Juliana Fonseca, Chefe do  Departamento de Informática.

A Semana de Informática ofertou seis palestras e 14 minicurso. Entre as palestras duas chamaram muita atenção: MTI: serviços e soluções tecnológicas para a transformação da Administração Pública e a melhoria de vida do cidadão e a palestra que abordou o tema Segurança e Crimes Digitais. Entre os minicursos os cursos de Robótica e de Estudo Dirigido da Linguagem Sol com Postgresql, foram os mais procurados.

Para a aluna do 2º ano do curso de técnico em Informática, Giovana o Nascimento, a semana foi muito produtiva pois trouxe conhecimentos novos. “Aprendemos coisas muito interessantes que vamos estudar no último ano e outras que servirão de base para aqueles que querem fazer uma faculdade na área e que também servirão para nossa formação profissional”, afirmou.

Confira as fotos do evento na galeria.