Semana da mulher

Publicado por: Campus Cuiabá / 1 de Março de 2023 às 18:01

Para comemorar a Semana da Mulher, o IFMT - Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva programou uma série de palestras e roda de conversa para a comunidade do Campus. Os eventos vão ocorrer do dia 06 de março até o dia 10 de março, e contará com a presença da Prof. Divanize Carbonieri (UFMT), Promotora Lindinalva Rodrigues, da psicóloga Henriett Montanha, a enfermeira Jessica Almeida e o Prof. Arthur Farias (IFMT).

O evento vem com a proposta de trazer esse diálogo de uma forma simples e direta no Campus para que haja uma sensibilização entre os alunos, servidores e funcionários terceirizados.

Palestra como a da “Masculinidades” e “Papo de Homem Para Homem” trás consigo o objetivo de provocar o diálogo e a reflexão sobre as atitudes masculinas diante da “conquista da mulher” e como essas atitudes podem acabar naturalizando a violência contra a mulher.