Com o objetivo de conhecer o espaço físico para o estabelecimento de futuras parcerias, o secretário adjunto de Turismo do Governo de MT, Jefferson Moreno, visitou no inicio da semana o Núcleo Avançado do Pantanal – NAPAN à convite do diretor geral do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, professor Alceu Cardoso.
De acordo com o professor Alceu Cardoso a visita foi muito produtiva porque estreita as relações do Campus com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Poconé. “Foi muito importante, pois conseguimos mostrar ao secretário do Estado e ao secretário municipal o potencial de desenvolvimento de projetos que o Napan possui”, afirmou Alceu.
Moreno estava acompanhado da equipe técnica da SEADTUR e do secretário de Turismo do Município de Poconé, Manoel Salvador. Já o professor Alceu Cardoso levou na visita a coordenadora do Napan, professora Simone Caldeira; o Diretor de Extensão, Tiago Lacerda; o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Daniel Martins; e a professora do curso de Bacharelado em Turismo Rejane Pasquali.
Para o secretário adjunto, Jefferson Moreno, o Napan oferece várias oportunidades de parcerias a curto, médio e longo prazo. “Fiquei surpreso com o espaço e ao chegar aqui no Napan eu já vislumbrei várias possibilidades de trabalharmos junto com a equipe do Campus, entre elas a implantação de um Observatório de Turismo”, afirmou Jefferson.
Por sua vez o secretário de Turismo de Poconé, Manoel Salvador, aposta em oportunidades de qualificação para os moradores da cidade. “O interesse da prefeitura de Poconé numa parceria é muito grande. Temos muita vontade de desenvolver um projeto na área de qualificação profissional e o Campus Cuiabá tem toda experiência no assunto”, frisou Manoel Salvador.
Como resultado da visita o secretário adjunto, o diretor do Campus Cuiabá e o secretário municipal de Turismo acertaram a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para o início de ações conjuntas, oportunizando uma série de projetos em todas as áreas ofertadas pelo Campus Cuiabá cel. Octayde Jorge da Silva.