O IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva publicou, na quinta-feira (12 de dezembro), o Edital de Seleção de Projetos de Pesquisa de Livre Iniciativa - Fluxo Contínuo - Chamada 2025.
A seleção tem como objetivo realizar pesquisas aplicadas, estimulando o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à sociedade, bem como fomentar os servidores a envolver os discentes nas investigações de iniciação científica.
As submissões ocorrerão no período de 16 de dezembro de 2024 a 30 de agosto de 2025, exclusivamente por meio dos formulários disponíveis no SUAP - Módulo Pesquisa e poderão ser acessados por meio do link no menu lateral esquerdo, seguindo o caminho “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter Projetos” e selecionar o edital correspondente.
Durante a submissão, o coordenador deve indicar, ao menos, um estudante voluntário no SUAP - Módulo Pesquisa, bem como a carga horária semanal.
A carga horária do pesquisador coordenador voluntário e do pesquisador colaborador voluntário deve ser, respectivamente, de até oito horas semanais e até quatro horas semanais, conforme Resolução CONSUP nº 59/2018 e conforme disponibilidade aprovada pela Chefia Imediata.
Os requisitos
Para coordenador do projeto são requisitos: pertencer ao quadro de servidores efetivos do IFMT Campus Cuiabá; não estar afastado para capacitação ou outro tipo de licença / afastamento e não estar aprovado em processo de remoção ou redistribuição; e estar adimplente com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) do campus.
Para o discente voluntário são requisitos: estar regularmente matriculado em curso do campus; possuir Currículo Lattes, cadastrado segundo instruções constantes na página do CNPQ; cumprir a carga horária de, no mínimo, duas e, no máximo, seis horas semanais; e estar adimplente com a DPPG.
Prazos
Os projetos submetidos serão analisados em até sete dias após a submissão e o resultado preliminar será em até três dias após a análise da submissão do projeto.
Modalidades de apoio
O edital, pela característica de livre iniciativa, não contempla taxa de bancada, nem bolsas de auxílio para os discentes ou para os servidores. O apoio institucional será por meio de disponibilização de equipe técnica (DPPG) de acompanhamento ao desenvolvimento do projeto, auxiliando pesquisadores (servidores e alunos) no preenchimento de documentos, e o cumprimento das etapas via SUAP.
Cronograma