Programa Bolsa Permanência: novas vagas para estudantes indígenas e quilombolas

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2023 às 15:02

Foi divulgado, nesta quinta-feira (01.06), o edital do Programa Bolsa Permanência, com o período de inscrições para estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presenciais - edital 115/2023.

As inscrições serão do dia 03 a 30 de junho de 2023.

Para se inscrever, o estudante indígena ou quilombola regularmente matriculado em cursos de graduação presencias do IFMT, deve acessar o site oficial do Programa Bolsa Permanência SISBP na área "Sistema de Gestão da Bolsa Permanência", https://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso inserir as informações solicitadas, preenchendo o pré-cadastro e o Termo de Compromisso no sistema de gestão do Programa.

Em caso de dúvidas sobre o edital, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão do campus.

O Programa Bolsa Permanência -  visa ampliar as condições de permanência dos/as estudantes do IFMT contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais, por meio de auxílio financeiro ao estudante, e assegurando sua frequência e permanência com êxito nos cursos do IFMT.

Acesse a íntegra do edital 115/2023 no anexo abaixo:

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados