Professor de Automação Industrial do Campus Cuiabá lança livro didático

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Agosto de 2016 às 17:02

Professor de Automação Industrial do Campus Cuiabá lança livro didático

O professor do curso Superior de Engenharia de Automação e Controle do Campus Cuiabá, Edilson Alfredo da Silva lançou um livro didático pela editora Blucher, uma das maiores do país no segmento, sobre Automação Industrial. O livro está no catálogo principal da editora e já é utilizado em salas de aula de diversas outras universidades do país.

O professor Edilson Alfredo é Mestre pela Unesp de Ilha Solteira – SP, na área de controle automatizado e ministra aulas no Campus Cuiabá desde 2005 para os cursos de tecnologia em Automação Industrial e de técnico em Eletrônica e Eletrotécnica. O livro é destinada a técnicos, tecnólogos e engenheiros que atuam nas áreas de automação industrial, mecatrônica e eletrotécnica.

“Queríamos um livro didático para estudar automação industrial que apresentasse uma linguagem simples, com exercícios resolvidos e figuras, exemplificando o processo industrial, apresentando a teoria aliada à prática para auxiliar a compreensão do conteúdo quando analisado pelo estudante de nível técnico, acadêmicos de graduação e profissionais da área de controle industrial”, explicou Edison sobre o livro.

Confira o livro no link https://www.blucher.com.br/livro/detalhes/introducao-as-linguagens-de-programacao-para-clp-1191.