Portaria estabelece retorno do uso da máscara em ambientes fechados e compartilhados no Campus Cuiabá Octayde
Atendendo as decisões e orientações da Comissão de Prevenção da Covid-19 e de Monitoramento dos Sintomas Gripais, o diretor Geral do Campus Cuiabá Cel. Octayde publicou ontem, 02, portaria que torna obrigatório em ambientes fechados e compartilhados o uso da máscara pelos alunos, servidores e terceirizados.
A portaria estabelece ainda critérios para suspensão de aulas e isolamento para alunos e servidores quando testarem positivo para Covid 19 e traz também o fluxograma dos procedimentos para que alunos e servidores informem a instituição. “A medida tem o objetivo de prevenir a propagação do novo coronavírus no Campus Cuiabá e evitar a suspensão das atividades acadêmicas”, afirmou Jessica Rodrigues, enfermeira escolar.
Jessica destaca que o ambiente de educação tem como missão colaborar com diminuição dos impactos nos serviços de saúde pública no contexto de aumento da covid-19. “Precisamo ficar atentos ao nosso papel de educadores e contribuir para que não aumente os casos de covid”, frisou.
Confira a Portaria e os Fluxogramas no anexo