Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado por: Campus Cuiabá / 3 de Dezembro de 2021 às 16:36

Alexia Oliveira

Os alunos da turma do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio 3ºB, do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Os professores, Ronan Marcelo Martins e Custódio Gastão Silva Junior  são os principais envolvidos nesta conquista. Emocionados, destacaram o empenho dos alunos e a importância da vitória para o campus.

O aluno Pedro Augusto, um dos medalhista, ressalta a importância do prêmio, e afirma que as medalhas não são apenas deles, mas sim de todos os professores e colaboradores, que fizeram parte dessa jornada, e agradece ao IFMT Campus Cuiabá pela oportunidade.