Cadeiras de rodas disponíveis para emergências no Campus Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 13 de Agosto de 2024 às 16:15

Nas últimas semanas, o IFMT Campus Cuiabá - Cel.Octayde Jorge da Silva adquiriu duas cadeiras de rodas destinadas ao uso de pessoas com mobilidade reduzida. Essas cadeiras foram compradas com o objetivo de atender às demandas de emergência dentro da instituição, proporcionando suporte em situações onde a locomoção é comprometida, exceto em casos de trauma grave.

Esses equipamentos são de extrema importância para garantir o atendimento adequado em emergências. Em ocasiões anteriores, houve dificuldades para atender adequadamente membros da comunidade escolar, como explica a enfermeira escolar do campus Jessica Almeida Rodrigues.

"Esses equipamentos são cruciais e serão de grande utilidade, já enfrentamos situações desafiadoras, mas agora teremos essa ajuda".

As duas cadeiras estão localizadas na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e na Biblioteca Orlando Nigro, para facilitar o acesso à comunidade. Elas são de uso exclusivo para situações de emergência ou para estudantes com mobilidade reduzida.

ATENÇÃO!

O bom estado de conservação dessas cadeiras é importantíssimo, pois, por se tratar de material hospitalar, sua reposição pode ser complicada devido à burocracia envolvida no processo de aquisição. Contamos com a sua colaboração para garantir que esses recursos estejam sempre disponíveis e em perfeitas condições quando realmente forem necessários!

Saiba mais sobre o papel e serviços prestados da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão (CAE), CLIQUE AQUI.