A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Direção-Geral do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva manifestam pesar pelo falecimento do professor Clodoaldo Nunes, ocorrido nesta quinta-feira (20 de março).
Com mais de duas décadas de atuação no campus Octayde, o docente contribuiu significamente para a formação de gerações de estudantes e o avanço da pesquisa e inovação tecnológica. Atuou como chefe do Departamento de Informática (2010-2014) e foi coordenador da Especialização em Redes e Computação Distribuída, contribuindo significativamente para a estruturação e evolução dos cursos da área de Computação. Sempre apaixonado pelo ensino, ministrou disciplinas fundamentais na graduação e pós-graduação, com ênfase em algoritmos, linguagens de programação, sistemas multimídia.
Sua formação acadêmica incluiu graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Mogi das Cruzes (1993), especialização em Matemática Computacional pela Universidade Federal de Mato Grosso (1996), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (2002) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014).
O IFMT presta solidariedade aos colegas, amigos, estudantes e familiares que conviveram com o professor Clodoaldo. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
As atividades administrativas e acadêmicas presenciais do campus Cuiabá Octayde estão suspensas na parte vespertina e noturna desta quinta-feira (20) e durante a sexta-feira (21), por conta do luto oficial de dois dias.