Ministro da Educação reafirma retomada de obras de Institutos e Universidades

Publicado por: Reitoria / 25 de Maio de 2023 às 18:12

Em cerimônia de lançamento de ações voltadas à educação básica de Mato Grosso, o ministro da Educação, Camilo Santana reafirmou o compromisso do governo federal com a retomada de obras paralisadas no Institutos Federais e Universidades do país.

Acompanhado dos diretores-gerais dos campi, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Julio César dos Santos destacou a importância dessas obras para o crescimento da instituição, observando que a expansão deve ocorrer após o atendimento das necessidades básicas dos campi em funcionamento, especialmente as relacionadas ao quadro de servidores.

“Nessa visita o ministro reafirmou seu compromisso com a ampliação dos Institutos Federais, através da criação de novas unidades. Estamos em fase de estudo e levantamento de viabilidade da implantação de novos campi. Alguns estudos estão concluídos e a perspectiva é que nos próximos dois anos o IFMT tenha seis ou sete novas unidades no estado”, afirmou o reitor.

Além da confirmação da construção dos novos campi, o ministro assinou Termo de Intenção, com o governo do estado, do Pacto Nacional pela retomada das obras da Educação Básica no país. Mais de 3.600 obras inacabadas serão retomadas, 71 delas em Mato Grosso.

Participaram da solenidade, realizada na tarde desta quinta-feira, no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes, secretários de Estado, senadores, deputados estaduais, vereadores, prefeitos e representantes de diversos setores da sociedade civil.

Publicado em 26/05, às 18:12, com atualizações em 27/05/23, às 09:35