Livro sobre turismo de professor do Campus Cuiabá propõe mudanças no curriculum do curso

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Agosto de 2017 às 15:16

O livro Turismo – Competências Inovadoras lançado na última semana no Campus Cuiabá pelo Professor Noel Constantino propõe que o curso superior de Turismo ministrado em diversas universidades do país, tenha um novo e '‘revolucionário’' curriculum baseado na interdisciplinariedade e no aproveitamento das competências e habilidades dos alunos.

Noel explica que é possível eliminar as disciplinas e aplicar um método de integração e flexibilidade. “Estudamos o curriculum de algumas universidades e percebemos que se eliminarmos as disciplinas e optarmos por um formato onde valorize as competências e habilidades dos alunos teremos um profissional mais qualificado para o mercado de trabalho”, disse.

O livro do professor é resultado de sua pesquisa de Mestrado e Doutorado iniciada em 2010 e traz uma análise criteriosa da parte didática e pedagógica da grade curricular do Curso de Turismo de diversas universidades do Brasil. “Nossa pesquisa aponta questões de competências e habilidades que o futuro profissional precisa ter para atura no mercado de trabalho”, explica Noel. O livro foi lançado pela editora Scortecci.