JIFCO 2016 Pró-reitores e professores de educação física aprovam locais de competição em Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Agosto de 2016 às 12:02

JIFCO 2016

Os Pró-reitores de Extensão dos Institutos Federais da região centro Oeste e os professores de educação física reunidos no Congresso Técnico do JIFCO 2016, aprovaram os locais de competição dos Jogos dos Institutos Federais etapa Centro-Oeste - que acontecerá em Cuiabá no período de 12 a 16 de setembro.

Neste ano o evento está sendo organizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso e tem como sede os Campus Cuiabá- Octayde Jorge da Silva e Campus Bela Vista. “Estamos trabalhando para que o JIFCO 2016 seja um momento único de congraçamento e integração dos alunos e profissionais envolvidos”, afirmou o professor Levi Andrade Pró-reitor de Extensão do IFMT.

Na etapa regional a organização prevê a participação direta de 500 pessoas sendo 400 atletas e 100 profissionais dos institutos Federais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goias e Goiano. Durante o Congresso Técnico os professores visitaram os locais de competição em Cuiabá: Palácio das Artes Marciais, Complexo Esportivo Dom Aquino, Campus Cuiabá e Campus Bela Vista.

Para o professor de educação física do Campus Cuiabá e membro da Comissão de Desporto dos JIFCO, Ilson Dias, a visita aos locais e a integração entre os profissionais que atuarão nos jogos é essencial ao sucesso das competições. “Fundamental essa visita para que os professores possam ver de perto os espaços das competições e também as características da cidade e de cada local”, destacou.

O JIFCO terá 11 modalidades sendo quatro individuais – judo, natação, xadrez e tênis de mesa – e sete coletiva – futsal, futebol de campo, basquetebol, handebol, vôlei e vôlei de areia. O IFMT, por ser a sede, participa com as equipes campeãs no JIFMT e com equipes que representam os campi sede dos jogos. Os times vencedores dos JIFCO representam a região no JIF Nacional a ser realizado em outubro em Brasília.