Jenpex 2017 Mostra de Banners e Seminário de Teses e Dissertações expõe produção científica do Campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Novembro de 2017 às 17:08

Jenpex 2017

Os pesquisadores do Campus Cuiabá e de outras instituições de ensino apresentaram os trabalhos de pesquisa científica durante a Jenpex na Mostra dos Grupos de Pesquisa com apresentação de posters e banners, na quarta-feira (22) e nos Seminários de Dissertação e Teses realizado ontem, 24.

A Mostra dos Grupos de Pesquisas atraiu a atenção de alunos e servidores que conheceram os trabalhos científicos de 19 grupos de pesquisas de todas as áreas de atuação do Campus. Ao todo foram apresentados 15 postêres e 35 banners..

O Seminário de Dissertação e Teses trouxe 39 trabalhos de pesquisa, dentre eles as dissertações de mestrado do Minter do IFMT com a UFG; duas teses de doutorado, uma sobre linguagens outra sobre educação artística; e dois pós doutorados desenvolvidos por professores da área de informática.

Os projetos foram divididos em quatro grupos: Construção Civil; Eletroeletrônica; Educação, Saúde e Espacialização; e Paisagem e Conservação. Foram mediadores das apresentações, respectivamente, os seguintes servidores: Marcos Valin, Marcelo Arruda, Hellen Garcez Nabuco e Herica Garcez Nabuco.

Para a nutricionista e mediadora do grupo Educação e Saúde, Hellen Garcez Nabuco, os projetos desenvolvidos pelo Campus Cuiabá possuem qualidade muito boa. “Foi muito diverso e interessantes os trabalhos, com temas de suma importância para a educação e de uma qualidade marcante”, destacou.