Já fez a sua submissão de projetos de pesquisa de livre iniciativa?

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Março de 2024 às 07:30

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva está com edital aberto para submissão de projetos de pesquisa de livre iniciativa.

Quem pode participar?

Pode participar como discente voluntário aquele que esteja regularmente matriculado em curso do IFMT Campus Cuiabá; possua Currículo Lattes, cadastrado segundo instruções constantes na página do CNPq; cumpra a carga horária de, no mínimo, duas e, no máximo, seis horas semanais; e esteja adimplente com a DPPG.

O edital por ser de livre iniciativa não contempla taxa de bancada, nem bolsas de auxílio para discentes ou para os servidores. O apoio institucional se dará pela disponibilização de equipe técnica (DPPG) de acompanhamento ao desenvolvimento do projeto, auxiliando pesquisadores (servidores e alunos) no preenchimento de documentos e no cumprimento das etapas via SUAP.

Como ocorrerão as submissões?

As submissões ocorrerão, exclusivamente, por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP - Módulo Pesquisa ( https://suap.ifmt.edu.br), os quais poderão ser acessados por meio do link do menu lateral esquerdo, seguindo o caminho “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter projetos”, selecionar o edital correspondente.

O coordenador deverá indicar ao menos um estudante voluntário no SUAP - Módulo Pesquisa, na aba equipe, bem como a carga horária de, no mínimo, duas e, no máximo, seis horas semanais.

A carga horária do pesquisador coordenador voluntário e do pesquisador colaborador voluntário deve ser de até oito horas semanais e até quatro horas semanais, respectivamente, conforme Resolução CONSUP nº 59/2018 e conforme disponibilidade aprovada pela Chefia Imediata.

No detalhamento das metas e plano de trabalho, todos os membros da equipe devem ter atividades atribuídas ao longo do projeto.

Para que a proposta submetida seja avaliada, é necessário que o proponente, ao concluir a submissão, certifique-se que ela foi devidamente encaminhada e encontra-se com o status “enviado”.

Os projetos deverão ser enviados pelo coordenador somente por meio do SUAP - Módulo Pesquisa ( https://suap.ifmt.edu.br).

Para cada projeto, poderão ser indicados até dois pesquisadores colaboradores e até dez discentes voluntários, no ato da submissão do projeto no SUAP - Módulo Pesquisa.

Quando encerra o prazo de subsmissão?

O período de submissão encerra no dia 30 de agosto de 2024.

Qual o prazo para análise dos projetos?

Os projetos serão analisados pela Coordenação de Apoio à Pesquisa do Campus Cuiabá até sete dias após a submissão.

Qual o prazo para a divulgação do resultado preliminar e final?

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no SUAP - Módulo Pesquisa em até três dias. Após isso, haverá o prazo de dois dias para interposição de recurso pelo e-mail institucional pesquisa.cba@ifmt.edu.br .

Já o resultado final será divulgado em até três dias após o recurso do resultado preliminar.

Confira o edital AQUI.