Inscrições para edital de auxílio-alimentação vão até a próxima quinta-feira (29)

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Fevereiro de 2024 às 09:20

Os estudantes que ainda não realizaram a inscrição para o edital de auxílio-alimentação devem ficar atentos porque o período de inscrição encerra na próxima quinta-feira (29 de fevereiro). O benefício é voltado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos superiores, subsequentes e cursos técnicos de nível médio e ensino médio concomitante.

Os alunos que não efetuarem as inscrições não poderão utilizar o refeitório gratuitamente no ano de 2024/1.  O edital prevê 650 auxílios, com oferta no período de março a dezembro de 2024.

Como fazer a inscrição?

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente no sistema SUAP Assistência Estudantil (Atividades Estudantis), realizando o login e inserindo a sua matrícula e senha, no endereço eletrônico: https://suap.ifmt.edu.br/ e anexar os respectivos documentos, conforme auxílio pretendido.

Atenção! Não serão aceitos pedidos de inscrição, bem como documentos comprobatórios entregues após o encerramento do período de inscrição estipulado no Edital.

Qual a documentação necessária?

DOCUMENTAÇÃO DO ESTUDANTE

FORMULÁRIO QUE DEVE SER PREENCHIDO
Documento oficial de identificação; -

Se estudante com mais de 18 anos: declaração de pessoa desempregada (Anexo II);
Se estudante trabalhador formal: declaração de rendimento (Anexo I);
Para trabalhador informal: declaração de trabalhador informal (Anexo III);
Para trabalhador autônomo, comerciante ou rural: declaração de trabalhador autônomo, comerciante ou rural (Anexo IV).
DOCUMENTAÇÃO DOS MEMBROS DA FAMÍLIA

Toda pessoa com mais de 18 anos precisa de declaração de pessoa desempregada (Anexo II);
Trabalhador formal: declaração de rendimento (Anexo I);
Trabalhador informal: declaração de trabalhador informal (Anexo III);
Trabalhador Autônomo, comerciante ou rural: declaração de trabalhador autônomo, comerciante ou rural (Anexo IV).

Para cálculo da renda per capita será levado em consideração a renda bruta familiar mensal, considerando o salário-base e as gratificações permanentes, não sendo contabilizados 13º salário e retribuição de férias.

ATENÇÃO! Os alunos que realizaram a inscrição, mas não enviaram os anexos via SUAP, não serão contemplados com o auxílio.

Caso eu precise de ajuda com a minha inscrição, quem devo procurar?

Durante o período de inscrição, a CAE disponibilizará monitores para orientação e dúvidas durante o processo. No entanto, os monitores não farão o processo de inscrição para os alunos, sendo a inscrição de inteira responsabilidade de cada discente.

Os horários de atendimento são:

• Segunda a sexta, das 13h às 16h;
  • Segunda, terça e quinta-feira, das 11h às 13h;
  • Segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 8h às 11h.

Além disso, serão locais de atendimento a CAE, a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG), a Diretoria de Ensino (DE) e a Biblioteca Orlando Nigro.

Confira o edital completo AQUI.