Inscrições abertas para formação FIC de Instaladores de Sistemas Fotovoltaicos

Publicado por: Campus Cuiabá / 28 de Maio de 2024 às 12:58

Pensando em ampliar o número de profissionais qualificados em Energias Renováveis através da formação de Instaladores de Sistemas Fotovoltaicos (Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no Guia Pronatec de Cursos FIC).

O curso ofertado possui 200 horas e serão ofertadas 60 vagas. Buscando fomentar a participação de mulheres nessa ação, a chamada pública de adesão ao fomento da bolsa formação - Qualifica Mais EnergIFE estabeleceu que, no mínimo, 20% das vagas destinadas para candidatas mulheres, ou seja, no mínimo 12 vagas.

Dos requisitos para a inscrição:
- Ter 18 anos ou mais de idade;
- Ter concluído o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano); e
- Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O curso ofertado é completamente gratuito, sem taxa de inscrição. Além disso, os estudantes matriculados receberão assistência estudantil na forma de uma bolsa. O valor total da bolsa é de R$400,00, que será distribuído ao longo do período de execução do curso. Para receber os pagamentos da bolsa, os estudantes devem manter uma frequência igual ou superior a 75%.

As inscrições vão de 28 de maio às 18h do dia 01 de junho, via formulário: CLIQUE_AQUI

Confira o Edital nº 17/2024