ERI-MT 2023: evento que debaterá sobre inteligência artificial está com inscrições abertas

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Novembro de 2023 às 14:40

Estudantes da área de computação e suas tecnologias, professores, técnicos e pesquisadores em educação podem participar da edição 2023 da Escola Regional de Informática de Mato Grosso (ERI-MT), que será realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, no Instituto de Computação da UFMT.

Com o tema “Elos Digitais: Inteligência Artificial, Práticas Híbridas e Ecossistema Tecnológico”, o evento discutirá a evolução e o impacto contínuo da Inteligência Artificial (IA),  das práticas híbridas e do ecossistema tecnológico no cenário atual, destacando como elas têm impulsionado transformações de diversas indústrias e campos de pesquisa.

Este ano, o evento contemplará, com uma trilha formativa, os profissionais de educação (professores, técnicos, pesquisadores em educação), com oficinas e minicursos dedicados ao uso da computação para o ensino e a pesquisa.

As inscrições para estudantes e professores podem ser realizadas pelo site erimt2023.ic.ufmt.br até a véspera do evento e os preços são populares.

A ERI-MT é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e voltada aos estudantes da área de computação e suas tecnologias, abrangendo os alunos do ensino médio, de graduação e de pós-graduação. A edição 2023 é organizada pelo IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e o Instituto de Computação da UFMT.

Estão como coordenadores do evento os professores do Departamento de Computação do IFMT Campus Cuiabá Octayde Constantino Neto e Juliana Antunes e o professor da UFMT Nelcileno Araújo.

Para conferir a programação e inscrever-se, clique AQUI.