Início das matrículas no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva é marcado por grandes emoções

Publicado por: Campus Cuiabá / 6 de Janeiro de 2023 às 14:01

Iniciaram hoje (06) no Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, as matrículas para os estudantes aprovados na primeira chamada do processo seletivo do curso técnico Integrado ao Ensino Médio. Vários estudantes, pais e responsáveis estiveram presentes para a realização da matrícula.

Além da primeira chamada, ainda estão previstas outras duas chamadas. A segunda chamada, para o dia 18 de janeiro e a terceira chamada, para o dia 25 de janeiro. Ambas serão divulgadas no site https://selecao.ifmt.edu.br/. As aulas estão previstas para iniciar no dia 30 de janeiro.

A estudante Maria Clara Lima, tinha o sonho de estudar no IFMT, e ficou muito contente com a aprovação no curso de Eventos. “Desde que me mudei para Cuiabá, tenho o sonho de entrar no IFMT, pois vi que é uma escola muito boa, com uma grande estrutura. Estou muito feliz” disse, emocionada.

Quem também esteve presente foi Juciney Lara, representando o estudante Bernardo, que foi aprovado no curso de Eletrotécnica. Ela conta que a aprovação do sobrinho foi uma alegria na família. “Alegria total na família. Nós acreditamos que o IFMT é uma instituição séria, cheia de oportunidades e que vai transformar o futuro do Bernardo,” afirmou ela.

O diretor geral do Campus Cuiabá Octayde, Alceu Aparecido Cardoso, que também esteve presente conversando com as famílias e fazendo algumas orientações lembrou o compromisso da instituição com a formação integral dos estudantes. “Eu fico muito contente quando vejo uma mãe falar que sempre pensou em nossa instituição para o filho estudar. Isso mostra que somos uma família e que formamos estudantes para a vida,” finalizou.