Inicia a 4ª edição do curso "Aprender Juntos para o Enem"

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Julho de 2024 às 14:38

Ocorreu na última sexta-feira (26 de julho) a aula inaugural do curso “Aprender Juntos para o Enem”. O evento, realizado no auditório do campus, marcou o início de uma jornada destinada a melhorar o desempenho dos estudantes no vestibular e garantir o sucesso no ingresso à faculdade.

O evento contou com a presença do diretor-geral do campus, Alceu Cardoso, das professoras coordenadoras do curso, Cláudia Nehme e Lina Márcia, além dos demais professores integrantes do projeto: Castelino Roberto da Silva, Kleber Corbalan, Sônia Biaggi, Wescley de Souza, Cristiane Ferreira, Mauro Sérgio de Franca e Rodney de Arruda.

O projeto, com duração de três meses, oferece aulas presenciais que cobrem todos os componentes curriculares previstos no Enem. Destinado aos estudantes do último ano do Ensino Médio Técnico Integrado, o curso prepara os alunos para os desafios do exame, colaborando com a realização do sonho de ingressar na faculdade e nas carreiras almejadas.

A professora Lina Márcia destacou o esforço coletivo entre a instituição e os professores. “Os professores que estão conosco possuem grande experiência em cursos preparatórios para vestibulares e, acima de tudo, amor pela docência e pela juventude. Enfrentamos alguns desafios, mas seguimos tendo bons resultados”.

Ela acrescentou que o projeto tem se consolidado no Campus Cuiabá Octayde com o apoio do diretor-geral. "Este ano, o período de preparação será mais intenso, pois temos apenas três meses para nos dedicarmos a essa preparação junto com as demais atividades do curso regular. Contudo, estamos otimistas e focados para fazer o nosso melhor", concluiu.

Para Maria Fernanda, aluna do terceiro ano B de Secretariado, o curso é uma oportunidade de alcançar sua tão sonhada aprovação. “Espero aprender bastante ao longo do curso, praticar muitas questões no simulado e conseguir uma vaga na federal com o auxílio do IFMT.”

“Eu achei a aula inaugural legal porque a gente teve bastante contato com os professores, pode conhecer vários que vão dar aula pra gente. Foi muito bom já começar com expectativas tão altas do que está por vir, de como será o resultado final fazendo esse cursinho”, completou Maria.