Serão ofertadas 111 vagas, sendo 23 exclusivas para mulheres. Nos anos de 2023 e 2024
serão capacitadas 596 pessoas pelo IFMT, sendo 311 em Cuiabá.
O Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva abriu, no dia 21, as inscrições para a segunda turma do curso de Eletricistas de Sistemas de Energia Renováveis - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos com 111 vagas sendo 23 exclusivamente para mulheres.
As aulas acontecerão no período noturno e aos sábados de manhã. Os alunos receberão uma única bolsa de 400,00 e o material didático.
O curso é gratuito e tem a duração de três meses com início previsto pra o dia 24 de julho.
A qualificação é parte do Programa Qualifica Mais Energif que já vem sendo realizado em parceria com o Sindicato das Empresas Produtoras e Distribuidoras de Energia – Sindenergia, que doou para o IFMT um conjunto de equipamentos para a aplicação das aulas práticas do curso nos municípios de Cuiabá, Sinop e Pontes e Lacerda.
Podem se inscrever pessoas que possuam mais de 18 anos, que estudaram até a 5ª série do ensino fundamental em escola pública e que possuam CPF. A seleção será feita pela análise dos documentos apresentados no ato da inscrição tendo como prioridade: pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal, que tenham estudado em escola pública, pessoas com deficiência, indígenas ou quilombolas, entre outras.
O Programa tem como objetivo ampliar e capacitar mão de obra na área de Energias renováveis.
Esta ação do IFMT, intermediada pela Pró Reitoria de Extensão junto a Setec-MEC, abrange outros três municípios, Primavera do leste, Sinop e Pontes e Lacerda.
Nos anos de 2023 e 2024 serão capacitadas 596 pessoas pelo IFMT, sendo 311 em Cuiabá. Ao todo serão capacitadas 120 mulheres cujo objetivo é ampliar a participação de mulheres no mercado das energias renováveis.
Confira o Edital Nº 25/2023.