Juntos, os campi São Vicente e Cuiabá Octayde foram contemplados com recursos da ordem de mais de 3,5 milhões de reais para ampliar e consolidar os laboratórios dos dois campi.
Uma articulação da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPES) com os campi do IFMT resultou na aprovação de dois projetos no Edital FAPEMAT nº 009/2022 - Laboratórios Multiusuários de Mato Grosso, que tem como objetivo apoiar projetos de consolidação de Laboratórios Multiusuários em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.
Foram aprovados os projetos “Laboratório Experimental Agronômico - Sustentabilidade como estratégia competitiva: sistemas integrados de produção” do Campus São Vicente e “Atualização Tecnológica no Laboratório Multiusuário de Computação (LMC) do IFMT/CBA-OJS” do Campus Octayde Jorge da Silva. Os respectivos projetos estão nas áreas estratégicas Serviços Agroambientais e Serviços Tecnológicos e Computacionais.
Juntos, os campi São Vicente e Cuiabá Octayde foram contemplados com recursos da ordem de mais de 3,5 milhões de reais para ampliar e consolidar os laboratórios dos dois campi.
Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Epaminondas de Matos Magalhães a aprovação dos projetos de consolidação de laboratórios multiusuários permitirá a ampliação das pesquisas, e possibilitará o acesso por diferentes instituições.
Magalhães destaca a importância dessas iniciativas no fortalecimento das pesquisas e da pós-gradução, como também uma maior aproximação da comunidade na prestação de serviços especializados.
“Foi um trabalho de força, realizada durante as férias docentes e a Propes parabeniza as equipes de elaboração por esta aprovação, bem como a própria equipe da Pró-reitoria que auxiliou durante está processo, nas orientações necessárias”, afirmou o pró-reitor.
O professor Ed Wilson Tavares Ferreira explicou que o projeto de atualização do Laboratório Multiusuário de Computação (LMC), de abordagem interdisciplinar com as áres da Computação, Educação e Engenharia, tem por objetivo principal o melhoramento do parque tecnológico do ambiente computacional instalado no IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva.
"A renovação dos equipamentos contribuirá com a melhoria dos serviços especializados oferecidos pelo campus para a comunidade e favorecerá a integração do ensino, pesquisa e extensão com a consolidação do LMC e com a disponibilização de acesso aos alunos e servidores da instituição", avaliou o docente.
Para saber mais acesse: