IFMT abre inscrições para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Junho de 2024 às 07:00

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva está ofertando 50 vagas para cursos subsequentes ao Ensino Médio com ingresso no primeiro semestre de 2025. O período de inscrição inicia hoje, 18 de junho, e segue até 8 de outubro de 2024, via site seletivo.ifmt.edu.br.

São dois cursos disponíveis: técnico em Eletrotécnica e técnico em Eletrônica, turno noturno, com duração de quatro semestres, de acordo com o Edital nº 31/2024. Estão aptos a participar da seleção estudantes que tenham concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e que apresentem toda a documentação necessária.

Para efetivação da inscrição após preencher o questionário eletrônico o candidato deverá gerar um boleto bancário e realizar o pagamento da taxa de R$ 50,00. Candidatos que se enquadram nos requisitos necessários presentes no edital têm direito a solicitação de isenção da taxa de inscrição.

A seleção neste edital é realizada através de análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos do ensino médio do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

O resultado do processo seletivo deste edital será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) e com o curso escolhido no ato da inscrição.

Acesse o Edital nº 31/2024