Grupos corais abrilhantam segundo dia da 6a MArte em Tangará

Publicado por: Reitoria / 19 de Setembro de 2024 às 12:20

Durante boa parte da tarde do segundo dia da 6ª Mostra de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), grupos corais dos campi Várzea Grande, Cuiabá- Bela Vista e Tangará da Serra se alternaram em apresentações musicais no palco do Centro Cultural, um dos três espaços artísticos do evento.

As performances da estudante Maria Isabel e de João Beraldo, diretor do campus VGD, com Jack soul brasileiro abriram os espetáculos. O Coral do IFMT Várzea Grande trouxe os sucessos da MPB Sapato Velho e Tanto Mar e fechou com a dançante Fome Come, do grupo Palavra Cantada.

Os músicos do projeto extensionista Pauta Viva, liderados pela professora apresentaram Miudinho, Anunciação, Piratas do Caribe e Baile de favela, sob aplausos efusivos da plateia.

Juntos, os dois grupos encerraram o show com quatro canções do repertório que está sendo preparado para o show anual que será realizado em novembro sobre a trajetória da música ao longo da história humana.

Na sequência, foi a vez dos integrantes do Coral de Tangará da Serra, sob o violão do professor Matos, apresentarem Construção e João e Maria, dois clássicos do cantor e compositor Chico Buarque.

Já o Coral Canto Belão e o grupo OcupAÇÃO poética, do IFMT Cuiabá - Bela Vista apresentaram, juntos, um repertório musical variado, com arranjos próprios para coros de canções como Lua girou, de Milton Nascimento, Por enquanto, do Legião Urbana, Trevo (Tu), da Anavitória, Do lado de cá, da banda Chimarruts, Samba paixão, da banda Murart, Amor de índio e Meu erro, dos Paralamas do Sucesso.

Esse passeio musical foi construído para contar a história da evolução de um amor entre breves cenas teatrais no espetáculo Corações Enamorados, regido pelo professor de Arte Yuri Ogaya de Assumpção e pela professora de Literatura, Andreza Moraes.

As apresentações da MArte seguem até próxima sexta-feira (20), no Centro Cultural de Tangará da Serra, próximo à Praça dos Pioneiros. Durante todo o dia, ocorrem apresentações gratuitas relacionadas às artes cênicas e visuais, música, dança, exposições fotográficas e curtas-metragens.

Se vc quer ver trechos da apresentações acesse https://youtu.be/lWiDTWreaGk