Evento organizado por alunas debate sobre profissões internacionais

Publicado por: Campus Cuiabá / 21 de Março de 2024 às 14:56

Morar em outro país trabalhando naquilo que gosta é o sonho de muitos jovens. Para esclarecer todas as dúvidas que surgem sobre este assunto foi realizado o Circuito Internacional - Carreiras fora do Brasil, nesta terça-feira (19 de março), no IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva.

O evento foi organizado pelas estudantes do 3º ano B, do curso Técnico em Secretariado, Anna Júlia Miranda, Anny Gabriele, Gabriela Ramos, Gabriely Ferreira, Maria Fernanda Ramos, Maria Luiza Ferreira e Mariana Ávila, juntamente com a Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais ( DSRI).

Para explicar os conceitos e experiências foram convidados os palestrantes Luís Otávio Torres, João Felipe Assis de Freitas e Wictória Eloá Gomes Pereira, que compartilharam a importância de novos caminhos.

Quem sugeriu o tema do evento foram as estudantes Anna Júlia e Gabriela, que são embaixadoras mirins da DSRI.

“Foi abordado principalmente as experiências internacionais dos palestrantes convidados, as oportunidades de graduação e intercâmbios que os estudantes do IFMT podem ter acesso, caso se interessem por esse caminho. Além disso, falaram sobre como é importante persistir e lutar pelos seus objetivos, tanto no meio acadêmico quanto no meio profissional”, explica Maria Fernanda.

O objetivo do encontro é auxiliar nas escolhas de profissões internacionais dos estudantes participantes, além de desmistificar conceitos que são muito compartilhados.

“As dinâmicas abordadas ‘abrem os olhos’ dos estudantes para novas possibilidades além do convencional, permitem demonstrar que é possível, que o sonho de conhecer novos países pode ser concretizado, com o auxílio da instituição e da DSRI, seja por meio do intercâmbio de curta duração ou até mesmo a graduação completa internacional” finaliza Maria Fernanda.