Estudantes do IFMT Campus Octayde são premiados na 18ª edição da Obmep

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Dezembro de 2023 às 17:37

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou, no dia 20 de dezembro, os resultados da 18ª edição da Olimpíada.

A Obmep é um projeto nacional realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida pelo Ministério da Educação (MEC), que busca incentivar o interesse pela matemática no Brasil.

É também uma forma de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. Dentre as 11 medalhas nacionais de Mato Grosso, cinco pertencem ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Duas delas do Campus Cuiabá Octayde, a de prata foi conquistada pelo estudante Matheus Viana de Oliveira e a de bronze por Maxwell Caciano da Silva. Além disso, 12 estudantes conquistaram menções honrosas a nível nacional.

Para Matheus de Oliveira, estudante do 1º ano A de Informática, a premiação é fruto de todo esforço e dedicação durante este ano. “Já participei no ano anterior, consegui uma pontuação para ganhar um certificado de honra ao mérito, então nesse ano decidi participar de novo e conquistei uma pontuação ainda melhor. O ano de 2023 abriu várias portas pelo caminho das exatas, posso dizer que meu professor e meu aprendizado influenciaram bastante meu desempenho”, disse.

“É uma oportunidade única, é uma experiência que expande seus horizontes de conhecimento, não só recomendo como acho que deveriam aumentar a divulgação”, encerrou Matheus.

CONFIRA TODOS OS PREMIADOS:

Menções honrosas a nível nacional:

• Gustavo Samento da Silva
  • Ricardo H T dos Anjos
  • Felipe Bastos Sonaque
  • João Vitor Dias Neves
  • Gustavo Aníbal Pinheiro da Silva
  • Alice Bezerra Nascimento
  • Mariana Cavalcanti Cardoso
  • Emanuel Sampaio Araújo
  • Isis Carollini Tosti
  • Carlos Emanuel de o Fracasso