Estudantes do curso Edificações visitam Centro Tecnológico de Furnas em Goiás

Publicado por: Campus Cuiabá / 8 de Setembro de 2022 às 11:38

Estudantes do curso Edificações visitam Centro Tecnológico de Furnas em Goiás

Com o objetivo de conhecer o centro Tecnológico de Furnas, na cidade de aparecida de Goiás; o escritório Carlos Campos Consultoria, em Goiânia; e as grandes obras de construção civil de Brasília, 36 estudantes do curso de Técnico em Edificações realizaram uma viagem técnica para o estado de Goiás e para Brasília, no início de setembro.

Os alunos, 33 do curso Técnico Integrado, e três do curso Técnico Subsequente, estavam acompanhados dos professores Elisângela França, Rodrigo Paiva, Marcos Valin e Louise Longdon. “A viagem técnica tem o objetivo de acrescentar conhecimentos técnicos e experiências de vida aos estudantes e aos servidores envolvidos que resultarão no seu crescimento pessoal e profissional”, explicou a professora Elisângela.

A viagem técnica começou a ser organizada em maio. Os estudantes e professores chegaram no Centro Tecnológico de Engenharia de Furnas em Aparecida de Goiânia no dia 02 para uma visita guiada às instalações da usina. No dia 03, os estudantes foram recebidos na sede da empresa Carlos Campos Consultoria em Goiânia pelo geólogo Sr. Carlos Campos, renomado nacionalmente por recuperação de estruturas.

Em Brasília, os estudantes conheceram as grandes obras de engenharia, como a Catedral, a Praça dos Três Poderes, a ponte JK, a Torre de TV, a esplanada dos Ministérios, o Estádio Mané Garrincha, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, entre outras projetadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.