Estudantes do Campus Octayde recebem medalhas e certificados pela participação na OBA e MOBFOG

Publicado por: Campus Cuiabá / 30 de Novembro de 2023 às 11:48

Os estudantes Isis Carollini Tosti e Maxwell Caciano da Silva, do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, receberam medalha de ouro e certificados pela participação na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), na tarde desta quarta-feira (29 de novembro), no Gabinete da Direção-Geral do campus.

Além dos dois estudantes, foram recebidos pelo diretor-geral substituto, Valtemir Emerencio do Nascimento, os estudantes Matheus Camargo Ferreira e Kevyn Gabriel Rodrigues de Barros, que receberam certificados parabenizando a participação, acompanhados dos professores Gilson Francisco de Lima e Luís Otávio Torres.

A cerimônia de entrega de medalhas e certificados foi seguida de um bate-papo descontraído que os estudantes aproveitaram para compartilhar com o diretor-geral substituto as etapas e desafios que enfrentaram durante a participação nos eventos.

A estudante Isis não escondeu a alegria em receber a medalha e os certificados pela participação. “É muito importante esse incentivo que a escola deu para os alunos. Eu nem acreditei que ganhei, pois é a primeira vez que participo. Estou muito feliz”.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Este ano, o IFMT Campus Cuiabá Octayde teve 12 alunos inscritos nas duas competições.

Os professores Gilson e Luís Otávio fizeram o processo de orientação dos estudantes, que consiste em auxiliar durante a inscrição, no direcionamento dos estudos e na aplicação de testes que simulam as provas aplicadas na OBA e MOBFOG.

“É gratificante ver a conquista desses estudantes, pois fica claro que eles estão conseguindo alcançar os resultados. Além disso, serve como uma motivação para as escolhas futuras que eles farão”, salienta o professor Gilson.