Estudantes do Campus Cuiabá Octayde irão participar do Campeonato Regional de Cheerleading promovido pelo Integra Cheer neste sábado

Publicado por: Campus Cuiabá / 2 de Junho de 2023 às 16:32

O Cheerleading é uma modalidade esportiva que tem conquistado cada vez mais espaço no estado de Mato Grosso e em todo o Brasil. O esporte trabalha o lado artístico e esportivo dos atletas.

Amanhã, dia 3 de junho de 2023, acontecerá no ginásio poliesportivo da UFMT o Campeonato Regional de Cheerleading (período matutino e vespertino). O Campeonato é aberto ao público e as competições são feitas por meio de rotinas de dois minutos e meio.

Nosso Campus tem o projeto de extensão Onçheer, uma equipe formada por estudantes do IFMT. A equipe já é atual campeã estadual em 2 categorias e este ano vai disputar para ser campeã do centro-oeste. Estará competindo contra outras escolas como: Escola Estadual Adalgisa de Barros, Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Pinheiro e o projeto de extensão da UFMT.

Alguns termos utilizados no esporte:

Group Stunt = Apresentação com um grupo de apenas 5 pessoas fazendo elementos de elevações;

Best Cheer = Apresentação solo, com elementos da ginástica e dança;

All girl = Time composto apenas por meninas;

Coed = Time composto por meninos e meninas.