Estudantes de Secretariado Executivo capacitam mulheres para o mercado de trabalho

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Agosto de 2024 às 15:56

A iniciativa, organizada pelas professoras Dejenana Campos e Erica Rascher, teve 30 participantes.

Com o objetivo de fortalecer a presença feminina no mercado de trabalho foi realizado, entre os dias 17 e 20 de agosto, o projeto “Mulheres de Sucesso - Estratégias para se Destacar no Mercado de Trabalho”, desenvolvido pelos alunos do 5º semestre de Bacharelado em Secretariado Executivo.

A iniciativa, organizada pelas professoras Dejenana Campos e Erica Rascher, capacitou 30 mulheres, incluindo acadêmicas dos semestres iniciais do curso, colaboradoras do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e moradoras do bairro Liberdade, localizado na região do Coxipó.

As alunas conheceram estratégias práticas para se destacar no mercado de trabalho, por meio das palestras: “Imagem Pessoal: Primeiro Passo para o Sucesso Profissional”, ministrada por Maria Eduarda e Maryanna Alcina, e “Currículo: A Chave de Entrada no Mercado de Trabalho”, promovida por Franciely de Deus e Aryele Tamara.

“Nesse projeto nós ultrapassamos os muros escolares do Instituto Federal. Fizemos para que a comunidade externa de bairros de risco social estivessem participando com a gente. Com isso, trouxemos pessoas que realmente precisam de informações”, ressalta a professora Dejenana.

É o caso de Daniela, funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços no Campus Cuiabá Octayde. Ela conseguiu, durante o curso, elaborar sozinha o primeiro currículo. “Eu estou achando muito bom porque é algo novo, são informações que não temos todos os dias”.

“Espero que usem esse currículo e entendam a importância delas no mercado de trabalho, de forma que obtenham o sucesso profissional”, destaca a acadêmica Aryele, que ministrou uma das palestras.

Com a iniciativa, os acadêmicos do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo conseguiram desenvolver técnicas aprendidas durante a graduação como gestão de eventos e gestão de cerimonial.

Para saber mais sobre o projeto “Mulheres de Sucesso - Estratégias para se Destacar no Mercado de Trabalho”, acesse o perfil no Instagram @secrexifmt.