Os embaixadores de Relações Internacionais dos campi se reuniram nesta quinta, 20, com o objetivo de conhecer as ações do Escritório de Relações internacionais – ESRI para o ano de 2025. A reunião contou com a participação de representantes dos campi que refletiram sobre as ações como as experiências de intercâmbio internacional e os centros de idiomas.
Para a servidora do Campus Cuiabá - Bela Vista, Josane Ferreira, a reunião é fundamental pois os embaixadores podem dialogar sobre as perspectivas do setor para 2025. “Muito importante esse momento pois além de discutimos sobre as ações para 2025, estamos conversando sobre aspectos interculturais importantes na formação dos embaixadores”, avaliou.
Já para Wictória Pereira que está à frente do Escritório de Relações Internacionais do IFMT, o encontro representa uma oportunidade única para as ações de internacionalização. “Estamos alinhando com os embaixadores nosso planejamento para 2025 e ouvindo os campi sobre as necessidades de cada um na perspectiva de desenhar diretrizes futuras”, explicou Vitória.
Entre as ações planejadas para 2025 pelo ESRI e que foram apresentadas na reunião, estão o intercâmbio no Canadá para maio; o intercâmbio em Salamanca na Espanha, em julho; o teste de proficiência para servidores; o intercâmbio de pesquisadores camaroneses; o English Camp para estudantes e a perspectiva de novas ações com a universidade Beira Interior de Portugal e com a embaixada da França.
Jones de Arruda - Jornalista - Decom