Encontro Pedagógico 2022/2

Publicado por: Campus Cuiabá / 1 de Abril de 2022 às 17:33

A Diretoria de Ensino (DE) do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva realizou nesta sexta-feira (01) o Encontro Pedagógico 2022/2. Estavam presentes os servidores lotados nos Departamentos das Áreas de Base Comum, de Construção Civil, Áreas de Informática, Eletroeletrônica e Serviços.

Durante a reunião, no período da manhã, foram discutidas em voga na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica - REPT, as diretrizes para o Currículo Integrado no Ensino Médio. Tendo em vista que o processo de elaboração das Diretrizes da Educação Profissional Técnica Integrada para o IFMT encontra-se em andamento e possibilitará aos campi organizar a oferta efetiva do Ensino Médio Integrado para o ano letivo de 2023.

Já no período da tarde, o trabalho começou a ser iniciado nos cursos superiores, com a padronização de algumas disciplinas, sem prejudicar o conteúdo e ao mesmo tempo enriquecendo a formação dos alunos.

O diálogo aconteceu em dois formatos simultâneo, presencial e remoto e teve como seus principais mediadores os docentes: Dra. Silvia Maria dos Santos Stering, Ma. Fabiane de Mesquita Batista e Dr. Júlio Correa de Resende Dias Duarte.