As tratativas apontam para a oferta de palestras, treinamentos, cursos de qualificação, técnicos, profissionalizantes, graduação na modalidade híbrida, pós-graduação, entre outras frentes.
A equipe da Diretoria Sistêmica de Planejamento e Captação de Recursos (DSPLAN) reuniu-se com a direção geral da Fundação Uniselva, na manhã desta quinta-feira (17/6). Na pauta, a identificação das potencialidades conjuntas, de oportunidades de parcerias nos eixos de ensino, pesquisa e extensão e de desenvolvimento institucional. Os debates também envolveram trocas de experiências e em estudos de processos e procedimentos internos para dar maior celeridade à tramitação dos projetos.
A Fundação Uniselva é a Fundação de Apoio e Desenvolvimento de ambas as instituições de ensino superior, sendo responsável pelo gerenciamento executivo, administrativo e financeiro necessário à execução de projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de estímulo à inovação das apoiadas.
As tratativas apontam para a oferta de palestras, treinamentos, cursos de qualificação, técnicos, profissionalizantes, de graduação na modalidade híbrida, de pós-graduação, entre outras frentes em setores estratégicos e de expertise das instituições.
Em breve, a DSPLAN deverá levar ao CODIR e, posteriormente, aos servidores do IFMT as possibilidades de ações envolvendo a parceria da UNISELVA, que estão regulamentadas pela Resolução CONSUP 050/2017, que pode ser conferida na página do IFMT https://fundacaodeapoio.ifmt.edu.br/
Além do diretor Me. Leone Covari, participaram também do Escritório de Captação de Recursos do IFMT, Carlos André de Oliveira Câmara, o gerente de Projetos Ali Veggi Atala Junior e o colaborador José Roberto Lopez.
Pela Uniselva, participaram o diretor-geral da Fundação, prof. Dr. Joanis Tilemahos Zervoudakiso, o assessor jurídico, Carlos Eduardo Guerreiro, e a técnica da área de Projetos da entidade, Janaína Queiroz.