Decom promove palestra com a Red Hat Academy

Publicado por: Campus Cuiabá / 18 de Maio de 2022 às 14:37

O Departamento e Computação do Campus Cuiaba Cel. Octayde promoveu hoje, (18) no campus Cuiabá Cel. Octayde uma palestra com a A Red Hat Academy sobre a Perspectiva do mercado de Tecnologia da Informação  à luz do Open Source para alunos dos cursos de engenharia da Computação, Tecnologias em Sistema para Internet,  Tecnologia em Redes de Computadores e Técnico em Informática.

O objetivo da palestra foi apresentar aos alunos os vários benefícios da Red Hat Academy na qualificação profissional e na inserção do mercado de trabalho. “Somos parceiros da empresa e todos os nossos alunos podem ter acesso gratuitamente aos cursos e assim desenvolverem melhor profissionalmente”, explicou o professor Ed’ Wilson do Departamento de Computação.

Professor Ed’ Wilson destaca que a presença dos representantes da Red Hat Academy no campus significa um reconhecimento do potencial de formação que a instituição possui na área de TI. “Essa formação adicional que a Red Hat Academy proporciona é muito reconhecida no mercado de trabalho”, frisou Ed’ Wilson.

Para Pedro Barbosa, Executivo de Contas da Red Hat Academy, apalestra serviu para motivar os alunos no entendimento do que representa a Red Hat Academy na formação profissional. “Estamos aqui para apresentar o potencial da Academy e para fortalecer a parceria na qualificação profissional de uma mão de obra criativa”, afirmou Pedro Barbosa.

Já para Pedro Arraes, Arquiteto de Middleware da Red Hat Academy, a proposta de qualificação proporcionada pela Academy contribui para que os alunos possam conquistar melhores postos no mercado de trabalho. “A Red Hat contribui trazendo a tecnologia do open source para os alunos facilitando assim a entrada no mercado de trabalho”, finalizou.