DACC inicia série de palestras com fabricantes de materiais de construção

Publicado por: Campus Cuiabá / 11 de Dezembro de 2017 às 10:19

DACC inicia série de palestras com fabricantes de materiais de construção

Com o objetivo de apresentar aos alunos dos cursos de Técnico em Edificações, Tecnólogo em Controle de Obras e Tecnólogo em Construções de Edifícios as novas tecnologias de materiais das empresas Votorantim Cimentos e Tigre Tubos e Conexões, o Departamento de Construção Civil (DACC) começa nos dias 11 e 12 a realizar uma série de palestras para aproximar as empresas da instituição e para apresentar aos alunos às novas tecnologias existentes no mercado.

Organizadas pela professora Albéria Cavalcanti as palestras são gratuitas e reuniram aproximadamente 400 alunos do departamento. “Estamos começando um processo de aproximação com essas empresas para que nossos alunos conheçam as novas tecnologias utilizadas na construção civil e também aumentar a possibilidade da empregabilidade ao deixar o Campus”, explicou Albéria.

As palestras aconteceram nos três turnos. A Tigre apresenta o tema Patologias nas instalações Hidráulicas Prediais e a Votorantim Cimentos apresenta seus principais produtos e suas aplicações. As palestras continuam em 2018 com outras empresas e novos produtos. Outras informações no fone 3318-1507.