DACC entrega certificado do curso de SCILAB

Publicado por: Campus Cuiabá / 3 de Agosto de 2017 às 17:08

DACC entrega certificado do curso de SCILAB

O Departamento de Construção Civil - DACC realizou ontem, 02, a entrega dos certificados aos alunos que participaram do Minicurso de Introdução ao SCILAB, ministrado pelo Professor Luiz Carlos de Figueiredo no período de 15 de maio a 02 de agosto. A turma reuniu 14 alunos de vários curso do ensino médio e de graduação. O curso teve a duração de 30 horas.

Para o professor Figueiredo essa primeira turma representa um marco já que o sistema SCILAB contribui significativamente para melhorar o desempenho dos alunos nas ciências matemáticas. “Esse programa contribui para que o aluno de qualquer área traga os conhecimentos matemáticos para sua aplicação no mundo real e isso é fundamental em qualquer profissão”, explicou.

O SCILAB é um software livre que facilita a análise numérica dos dados. O software foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Informática da França e disponibilizado para uso acadêmico. “Trata-se de um avanço significativo para a aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou Figueiredo que anunciou uma nova turma com 20 vagas para a segunda quinzena de setembro.