Cursos de Engenharia do Campus Cuiabá começam a formar seus primeiros alunos

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Agosto de 2017 às 09:43

Cursos de Engenharia do Campus Cuiabá começam a formar seus primeiros alunos

Os Cursos de engenharia do Campus Cuiabá começam a dar seus frutos. O primeiro trabalho de TCC do curso de Engenharia de Computação foi apresentada na última segunda, 21, pelo aluno Mattheus Nunes Araújo para a banca formada pelos professores Mário Oliveira, Valtemir do Nascimento e Ed' Wilson Ferreira que também orientou o aluno em seu projeto. Mattheu conquistou a nota oito.

Mattheus apresentou um trabalho sobre medição no consumo de energia elétrica. ““Eu criei um equipamento inteligente que mede o consumo de energia elétrica e faz o monitoramento da temperatura, umidade e luminosidade do ambiente. Caso identifique algum problema como baixa luz no local, ele pode acender uma lâmpada extra. Além disso, os dados coletados estarão disponíveis na web e no aplicativo”, Explicou Mattheus.

Na semana anterior o estudante Kayro Schembek, tornou-se o primeiro aluno do Curso de Engenharia de Controle e Automação a defender seu TCC. O Curso de Engenharia de Computação foi criado em 2012 e tem duração de cinco anos. O bacharel em engenharia da computação possui formação em engenharia que o capacita a especificar, desenvolver, implementar, adaptar, industrializar, instalar e manter sistemas computacionais.

O profissional atua também na integração entre os computadores, máquinas de automação e os sistemas. “É uma grande satisfação por ser o primeiro formando do curso. Saio com a sensação de dever cumprido. O engenheiro deve solucionar problemas e foi isso que o curso me ensinou”, finalizou Mattheus.