Curso de Engenharia Elétrica do Campus Octayde obtém registro no CREA-MT

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Julho de 2024 às 14:24

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva teve seu registro homologado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), na plenária do dia 11 de julho de 2024.

O cadastro é uma exigência básica para a concessão de registro profissional, titulação e competências profissionais dos egressos. Com a decisão da plenária, os profissionais que concluírem o curso no Campus Cuiabá Octayde terão mais facilidades no procedimento de solicitação de registro profissional no Crea-MT.

Para acompanhar de perto o deferimento estiveram presentes o chefe de departamento de Engenharia Elétrica e Automação Edelson Silva Duarte, o Conselheiro Titular do IFMT no Crea-MT Adriano Breunig e os professores do curso Lauro Leocadio da Rosa e Marcelo Ferreira de Arruda.

“A homologação do registro no Crea-MT é mais um importante passo para a consolidação do nosso curso e mais uma conquista para o campus. Com este registro, os alunos terão um procedimento mais simplificado para obter seu registro junto ao conselho profissional, já que toda a documentação do curso está cadastrada no Crea-MT, bem como a atribuição que será concedida a este profissional, que será o artigo 8º da Resolução 218/1973”, afirma o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica e Conselheiro Suplente do IFMT no Crea-MT, Matheus da Silveira.

Para o diretor-geral Alceu Cardoso, a homologação é um reconhecimento para o campus porque traz mais garantias aos profissionais da área. “Esse reconhecimento é graças ao excelente trabalho dos professores do Departamento de Engenharia Elétrica. Graças à dedicação deles, os egressos terão mais uma oportunidade de desenvolver as competências técnicas e práticas aprendidas em sala de aula”.

O curso

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica possui duração de 10 semestres, com aulas no período noturno. As formas de ingresso estão disponíveis no site seletivo.ifmt.edu.br , confira!

Mais informações sobre o curso, confira AQUI