Curso de Educação Física do Campus Cuiabá Octayde é nota 5 na avaliação do MEC
O curso de Licenciatura em educação Física do Campus Cuiabá Octayde conquistou nota máxima (5) na avaliação do INEP/MEC divulgada ontem (6) no site do INEP. A visita dos avaliadores, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, analisou as dimensões didática e pedagógica; corpo docente e infra estrutura.
Feliz com o resultado o professor Marcelo Alexandre, coordenador do curso, destacou que a licenciatura é a única universidade publica no estado com a nota máxima. “Isso não nos leva à zona de conforto ou comodismo, pelo contrário, pretendemos avançar com ações de extensão e pesquisas contribuindo ainda mais com a sociedade”, afirmou.
Marcelo destaca também o grande empenho, esforço e dedicação da equipe, assim como o comprometimento e pertencimento dos alunos ao IFMT. “È o resultado de um trabalho conjunto em que todos se envolveram para que acontecesse como foi. Estamos de parabéns pela conquista, agora vamos trabalhar com afinco e continuar fazendo o melhor”, frisou.
De acordo com sistema e-MEC/MEC, existem hoje 971 cursos de Licenciatura em Educação Física em todo o Brasil, e apenas pouco mais de 2,3% conseguem alcançar tal feito. O curso de Licenciatura em Educação Física, na modalidade presencial, do Campus Cuiabá Octayde se junta a outros 22 cursos da mesma área com nota máxima no Brasil.
Para o professor Alceu Cardoso, diretor Geral do Campus, o resultado já era esperado. “Considerando-se o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do curso e da gestão do Campus para consolidar a licenciatura, esse resultado já era esperado”, salientou.
Alceu frisou também que a parceria Reitoria X Campus / Curso, com o objetivo de alcançar a Nota 5, existe desde o primeiro dia do curso e ocorre cotidianamente. “Esse trabalho realizado em muitas mãos desde o início foi recompensado. Parabenizo o esforço coletivo de todos os membros da equipe do campus e da reitoria, esse resultado é de todos.”, finalizou.