Corrupção não inibiu investimentos na América Latina, diz pesquisadora
A corrupção e a instabilidade politica não influenciaram os investimentos nos países latino-americanos no período de 1995 a 2013 apontou pesquisa de doutoramento da professora do Campus Cuiabá Priscila Castro apresentada durante a Jornada Científica realizada nos dias 22 e 23..
O estudo denominado 'O Comportamento do Investimento Direto Estrangeiro diante da Crise Financeira Internacional: uma Análise para países Asiáticos e Latino-americanos' analisou diversas variáveis para observar o comportamento do investidor estrangeiro diante da crise de 2008 nos EUA e da crise de 2011 na Europa.
“Entre essas variáveis, oriunda de diversas fontes, a corrupção e a instabilidade não tiveram tanta influência na decisão de investir”, explicou Priscila. Para ela eventos como a Jornada Científica são importantes para que haja interação entre os pesquisadores da instituição.
Além do trabalho da professora Priscila, foram apresentados no Seminário de Dissertações e Teses outros seis projetos de pesquisas realizados por professores do Campus Cuiabá. “Foi uma grande oportunidade de divulgação e valorização dos pesquisadores do Campus”, finalizou Edilaine Sarra coordenadora da Jornada.