Começa amanhã o período de inscrição das chapas do Grêmio Estudantil

Publicado por: Campus Cuiabá / 2 de Fevereiro de 2024 às 18:38

Começa amanhã (2 de fevereiro) o período de inscrição das chapas que vão disputar as eleições 2024 do Grêmio Estudantil. Esta é a oportunidade para os estudantes demonstrarem liderança, comprometimento e propostas inovadoras.

As chapas devem ser compostas por até 15 membros, devidamente distribuídos em seus respectivos cargos. Sendo eles:

• Presidente
  • Vice-Presidente
  • Secretário Geral
  • Tesoureiro Geral
  • Diretor Acadêmico;
  • Diretor Administrativo;
  • Diretor de Comunicação;
  • Diretor de Cultura e Eventos;
  • Diretor de Esportes;
  • Diretor de Meio Ambiente;
  • Diretor de Políticas Estudantis.

É necessário que a chapa inscrita tenha dois terços de seus cargos ocupados, dentre eles, obrigatoriamente, o de presidente, vice-presidente, tesoureiro geral e secretário geral.

No ato de inscrição, as chapas deverão apresentar o Plano de Gestão que contemple as atividades de ensino, cultura, combate a todos os tipos de opressão e formação política para o corpo estudantil.

Após isso, começam as campanhas eleitorais, no período de 6 a 16 de fevereiro, conforme o Edital de Eleição do Grêmio Estudantil. Em seguida, as chapas devem se enfrentar em debates organizados pela comissão eleitoral.

A chapa eleita pelos alunos terá um mandato com duração de um ano.

Leia mais informações AQUI.
Para se inscrever: CLIQUE AQUI