Evento foi realizado durante o dia 15/2, sob orientação da professora Débora Moreira Mello
Estudantes do 2° ano A do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, planejaram durante alguns meses do ano de 2024 o 1° Circuito Octayde de Vôlei, realizado no sábado, 15/2. A emoção da turma em colocar em prática os ensinamentos das disciplinas de Administração e Gestão de Eventos ficou visível.
As duas disciplinas foram mediadas pela professora Débora Moreira Mello. Para ela, “os estudantes puderam desenvolver habilidades que até então não eram conhecidas por eles mesmos, a exemplo do trabalho em grupo, espírito de equipe e solidariedade e criatividade”, afirmou. O objetivo do Projeto de Ensino era fomentar a prática esportiva na escola e agregar experiência com a realização de um evento, do início ao fim.
A estudante Estela Takayama fez parte da comissão de Marketing e contou um pouco do processo de aprendizagem. “No IF, a galera gosta muito de jogar, então, realizar o circuito com as modalidades de vôlei de areia e de quadra foi uma ideia que chamou bastante atenção, principalmente porque alegra bastante a galera, une a escola, né?”
A separação da turma em equipes deu dinamismo ao processo de organização, além de destacar a importância e responsabilidade de cada membro para o sucesso do evento. “Ressalto ainda que, um ambiente escolar saudável deve priorizar a transparência, o respeito e o convívio harmonioso, contando com elementos e recursos que promovam o bem-estar de todos, e os eventos são uma importante ferramenta nesse processo”, destacou a professora Débora.
Quem adorou o evento foi o estudante Judney Júnior, do terceiro ano do curso de Informática, que se despediu dos colegas do vôlei durante o torneio. O aluno foi aprovado no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “Foi a melhor despedida possível, jogando vôlei com o todo o pessoal, meus amigos da escola. Ano passado eu participei do JIF’s no time de vôlei, e espero que os alunos que vão entrar no IF pratiquem esportes.”