Campus Cuiabá recebe homenagem do Grupo Gazeta de Comunicação e retoma participação no projeto Viva Seu Bairro

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Março de 2019 às 13:22

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva recebeu durante confraternização no Grupo Gazeta de Comunicação o certificado de Entidade Solidária pela participação ativa em 2018 no projeto Viva seu Bairro organizada pelo Grupo em parceria com diversas organizações sociais.

A confraternização reuniu todas as instituições que participaram do Viva Seu Bairro e presidentes de associações de moradores dos bairros beneficiados pelo projeto. “Para o campus Cuiabá é de suma importância participar de projetos como o Viva Seu Bairro, pois nos oportuniza levar ao conhecimento da população a marca IFMT e seu significado”, afirmou Cristovam Albano, Diretor-Geral do campus.

O campus Cuiabá participou de cinco edições do projeto em 2018 com um stande onde os departamentos divulgaram os cursos ofertados pela escola e os professores atendiam a comunidade com informações mais detalhadas dos cursos, mercado de trabalho e forma de ingresso no ensino Médio Técnico Integrado, Subsequente e nos Cursos Superiores.

“Percebemos com a experiência de 2018 que a população tem pouco conhecimentos de que somos uma instituição de ensino publica, gratuita e de qualidade e que ofertamos diversos cursos de qualificação”, explicou Cristovam ao avaliar a participação no projeto. Neste ano o campus participará de todas as 20 edições do Viva Seu Bairro que terá início neste domingo dia 24, na praça de eventos do CPA II

Além dos bairros da capital, os municípios da baixada cuiabana também receberão edições do projeto. “O Viva o seu Bairro é muito importante pois contribuí para aproximar o IFMT da sociedade apresentando a instituição como pública, gratuita e de excelência”, afirmou o professor Marcos Santiago, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do campus Cuiabá

A presença do campus no projeto Viva seu Bairro iniciou como um projeto de extensão dos professores Ângela Rocha, Ernany Paranaguá e Lauro Rosa. No ano passado o stand do campus foi um dos mais visitados.