Campus Cuiabá promove III Seminário Edificando o Futuro

Publicado por: Campus Cuiabá / 5 de Fevereiro de 2018 às 16:32

Campus Cuiabá promove III Seminário Edificando o Futuro

O Departamento da Área de Construção Civil – DACC, por iniciativa do professor Marcos Valin, realiza na próxima sexta-feira, 09, o III Seminário Edificando O futuro com o objetivo de complementar a formação dos alunos da área de construção civil e motivá-los para o exercício da profissão.

Neste ano o III Seminário representa a etapa final do Projeto Edificando o Futuro que foi desenvolvido em três etapas. A primeira foi a visita com realização de palestras e exposição de banner sobre o Curso de Edificações em Escolas Estaduais de Cuiabá atendendo o público externo.

A segunda foi uma entrevista na rádio Rádio Difusora, onde os alunos do 4º Ano do curso de Técnico em Edificações acompanhados dos professores Marcos Valin e Douglas Macena falaram sobre o curso e o mercado de trabalho. A última etapa é a realização do Seminário na próxima sexta.

Para a aluna Isabella Assunção Silva fazer Edificações foi a melhor escolha da sua vida. “A formação no Instituto Federal é completa. Me sinto muito bem preparada para atuar no mercado de trabalho e principalmente na vida”. Disse. Já o aluno, Paulo Victor Rubim, afirmou que o sucesso do Curso de Edificações são os excelentes professores.

“Os professores do Campus Cuiabá tem amor no que fazem. Isso é fundamental pra gente gostar da profissão”, declarou, Paulo Victor Rubim, que foi aprovado para o curso de Engenharia Civil na UFMT. Veja abaixo a programação do seminário edificando o futuro que acontecerá na sala de projeções:

07:30 - Abertura
08:00 - Elevadores: Projeto, Instalação e Manutenção - Multitec Elevadores
09:00 - Idiomas e a Engenharia: Importância do domínio do Inglês - Henrique
09:30 - Matriz Curricular dos Cursos de Engenharias e Arquitetura da UFMT - Paulo
09:45 - 10:15 - Intervalo com apresentação cultural
10:15 – 10:45 - Edificando o futuro com empreendedorismo e inovação tecnológica – Prof. Ilço Ribeiro
10:45 - Mesa Redonda de discussões com Ex-alunos do Curso Técnico em Edificações bem sucedidos no mercado de trabalho (Naudylann Dantas e Ilço Ribeiro)
11:15 - 11:30 - Encerramento