Campus Cuiabá participa em Barra do Bugres do 7º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social

Publicado por: Campus Cuiabá / 30 de Outubro de 2017 às 14:52

Alunos do - Departamento da Área de Construção Civil - DACC participaram entre os dias 25 e 27 de outubro na Unemat de Barra do Bugres do 7º Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social – SHIS e do 3º Encontro de Engenharia de Edificações e Ambiental eventos que reuniu IFMT, UFMT e Unemat. Os 13 alunos do Campus Cuiabá apresentaram artigos nas sessões temáticas e participaram dos minicursos e palestras.

O Seminário de Habitação de Interesse Social é realizado desde 2005 pelas instituições parceiras e tornou-se o evento técnico-científico mais importante na área da Engenharia/Arquitetura do Estado de Mato Grosso. O evento recebe participantes de outros estados brasileiros como Rondônia e Goiás.

O DACC foi representado em Barra do Bugres pelos professores Marcos Valin Jr, Juzélia Santos, Ângela Santana de Oliveira, Marcel Ramos, Rodrigo Paiva, Simone Raquel e Douglas Macena que apoiaram também a organização do evento. A professora Louise Logsdon foi a coordenadora do 3º Encontro de Engenharia de Edificações e Ambiental.

Segundo o Prof. Marcos Valin Jr a participação do IFMT foi muito importante. “80% dos trabalhos no eixo temático de Tecnologia eram de alunos do Campus Cuiabá. Além disso o professor Prof. Douglas Macena, apresentou um trabalho que serve como referência: o Curso de Pavimentação para Conjuntos Habitacionais”, destacou.

Foto: Aluno e professores no Seminário em Barra do Bugres no detalhe professor Marcos Valin