Campus Cuiabá incentiva literatura por meio do rap
Na tarde de ontem, 6, o Campus Cuiabá recebeu os rappers Everton MC e Pelé, do coletivo Manifesto, por meio do Circuito de Oralidades do qual o Campus Cuiabá é parceiro com o professor de língua portuguesa, Luiz Renato de Souza. O evento foi prestigiado por cerca de 200 pessoas dentre elas estavam estudantes, professores e servidores. A performance promoveu a literatura por meio da música e foi aclamada pelos estudantes.
O estudante de Edificações, Ivan Estevam, acredita que o projeto é um grande incentivo à cultura dentro da instituição e que o formato proporciona mais receptividade. “Estamos vendo uma didática diferente da aplicação da poesia. Isso nos incentiva a ler e também aproxima da música”, completou.
“Foi uma grande oportunidade para o campus devido a linguagem utilizada para falar de Jorge Amado, Raquel de Queiroz e outros grandes autores”, afirmou o professor Luiz Renato. Para ele, o evento possibilitou que os estudantes compreendessem a literatura.
Ao final, o espetáculo recebeu intervenções de três estudantes que declamaram poesias. “Pude ver a grande aceitação dos estudantes e isso foi bem prazeroso para todos”, avaliou o professor.