Campus Cuiabá ganha Núcleo de Artífices

Publicado por: Campus Cuiabá / 22 de Novembro de 2017 às 09:33

Campus Cuiabá ganha Núcleo de Artífices

Com o objetivo de desenvolver ações integradas relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão foi criado no último dia 13, pela Equipe de Gestão do Campus Cuiabá, o Núcleo de Práticas em Educação e Inovação Tecnológica ou Núcleo de Artífices que tem como meta vencer as barreiras entre os ensinos técnico e o científico, articulando trabalho, ciência e cultura.

O Núcleo de Artífices trabalhará com duas principais linhas de pesquisas: Estudos, Pesquisas e Planejamento Educacional; e Aplicação de Estudos Interdisciplinares. A primeira linha de pesquisa realizará estudos referentes ao diagnóstico de permanência e êxito nos cursos, ao delineamento do perfil do estudante e egresso, ao diagnóstico da pesquisa, da extensão e da inovação.

A segunda linha de pesquisa avaliará a interdisciplinariedade a partir dos laboratórios temáticos de aplicação: geotecnologia; tecnologia da construção; tecnologia da informação e comunicação e também dos projetos educacionais interdisciplinares e do espaço integrador

O Núcleo de Artífices foi composto inicialmente pelos servidores Albéria Albuquerque, Edna França, Laura Nívia, Roberto Souto, Robson Pereira e Sílvia Vilanova além de colaboradores.

Para o professor Robson Pereira o núcleo possibilitará abandonar o hábito de reproduzir modelos externos. “Vamos poder ousar e inovar a partir de nossas próprias características, experiências e necessidades. Assim, poderemos integrar verdadeiramente a Educação Profissional com a Educação em seus diversos níveis e modalidades.”, ressaltou Robson.