Artista conhecem de perto projetos do Teatro do Campus Cuiabá Cel. Octayde
A convite da diretoria do Campus Cuiabá Cel. Octayde, os artistas cuiabanos Lioniê Vitório e Eduardo Butakka estiveram hoje, 26, no Campus para conhecer detalhes da obra de reforma do Anfiteatro Hélio de Souza Vieira e os projetos de iluminação e sonorização que serão implantados.
Os atores foram recebidos pelo diretor geral, Alceu Cardoso, pela arquiteta Edivanete Nogueira, e pelos engenheiros Noel Costa Ferreira e Paulo Henrique Morais, que colaboram na elaboração dos projetos. “Essa visita nos dá a garantia de que o teatro irá atender a comunidade artística de Mato Grosso. Com essa participação conseguimos fazer alguns ajustes no projeto”, explicou Alceu Cardoso.
Para o ator Lioniê Vitorio, da dupla Nico e Lau, a iniciativa de retomar a obra é muito importante para a classe artísticas e a sociedade. “Estar aqui é como reviver uma história, e retornar para conhecer os detalhes do projeto e poder contribuir com algumas opiniões é muito gratificante”, afirmou Lioniê que é ex-aluno do Campus.
Já o ator Eduardo Butakka, que também estudou no Campus, o convite para que os artistas pudessem conhecer detalhadamente o projeto é simbólico e importante. “A gente ser ouvido é simbólico, poder tecer considerações sobre o projeto é essencial para que o teatro atenda a classe artística e a sociedade”, destacou.
Butakka salienta ainda que o olhar do artista contribui para que especialmente o palco se transforme numa caixa mágica. “É o artista que usa o palco e que conhece as minucias, a importância de cada detalhe de uma produção artística e às vezes esses detalhes passam despercebidos da equipe técnica”, frisou.
Ao final da visita Alceu Cardoso disse também que a contribuição dos artistas resultará num teatro com mais qualidade. “Assim ganha a sociedade que poderá apreciar aqui espetáculos de qualidade e nossos alunos que contarão com um espaço moderno e bem equipado”, finalizou.